sábado, 17 de maio de 2008

Padres, Público, Pedofília e Putaria


Bento XVI, também conhecido como O Papa, deu uma declaração intrigante em um de seus últimos pronunciamentos. No qual ele alega que a mídia seria uma das grandes culpadas pela desmoralização pessoal na sociedade, acarretando em problemas como a prostituição e pedofilia.

De fato a mídia, não só brasileira, é bem escrota em vários aspectos e apresentam programas com um baixo nível cultural, há um bom tempo e nos entopem de montes de reality shows fúteis e os famigerados, arcaicos e desagradáveis programas de auditórios com muita desinformação pra quem quiser e baixaria a torto e a direito. Uma verdadeira putaria a la carte, para o público banalizar-se a vontade. Mas o pontífice vai além e diz que eles alimentam "degradação das mulheres, a fragilização da fidelidade no casamento e até mesmo o abuso sexual de crianças."

A Vossa santidade que me desculpe, mas quanto a esse último tema citado a mídia já se acostumou de fato a mostrar, principalmente por causa de muito de seus padres em casos de pedofília. A crítica do papa é bastante pertinente, mas acho que o mesmo deveria dar uma olhada, também, pras próprias falhas da igreja católica e rediscutir alguns de seus pensamentos arcaicos de épocas inquisidoras, em relação a seus próprios representantes, para que jamais um papa que de uma declaração sobre sexualidade tenha que se confrontar com essa evidencia de que os seus padres não dão o exemplo digno para sociedade sobre o assunto.

Nenhum comentário: