terça-feira, 3 de junho de 2008

Jazz e Lama !


Garoa, frio e lama. Foi nesse clima que o parque Villa-Lobos, em são paulo, se enchou para assitir jazz & soul ao vivo e (o melhor) gratuitamente, na tarde desse último domingo. Herbie Hancock, pianista de jazz consagradíssimo e Macy Gray, cantora americana de soul e R&B, fizeram um grande espetáculo para o enorme público presente.

Eu fui conferir, apesar da preguiça de quem chegou de manhã em casa virado do sábado anterior, e não me arrependi, à partir do momento em que eu puz os pés na grama orvalhada do parque, eu não me arrependi, mas no trajeto até a local passei um nervoso desgraçado. Como havia sido encorajado por um amigo a ir resolvi pelo trajeto e forma que ele fosse, estava tudo certo. "To saindo de casa chego no metrô Ana rosa, dentro de 1 hora e aí agente pega o ônibus que vc conhece que vai pra lá, fechou". Este foi o combinado.

Acontece que o cidadão me chega atrasado, depois de eu ficar ligando a cobrar pra meio-mundo para tentar acha-lo, visto que eu num tinha crédito pra ligar pra ele direto, e o infeliz não tinha pra me receber ligação a cobrar, tive que tercerizar o serviço, por isso adoro amigos com celulares pós-pago que nos fazem grandes auxilios.

O problema é ele atrasou-se porque arranjou uma carona. "Opa ótimo, vamos de carro chegaremos rápidinho então". Foi o que eu imaginei, então nem chiei com o rapaz atrasado meia-hora. Já eram 14:45 (show iniciava as 15:00). Pensei, de carro chegaremos em 15, ou 30 minutos no máximo, tranquilo.

Maldita São Paulo do trânsito dos infernos, nem de domingo da sossego. Marginal Pinheiros totalmente parada, estacionamentos lotados, buzinas de carros atormentando os ouvidos alheios. Eis que chegamos ao parque em torno das 16:15 e praticamente apenas ouvimos os momentos finais de Mr. Hancock no imenso palco armado no enlameado parque Villa-Lobos. Uma merda ter perdido o restante do show, mas valeu a pena presenciar os 15 minutos de "viagem" do Senhor Pianista e sua ótima banda improvisando em cima de "Camillion" e tocando maravilhosamente bem.

Continua... (pós-show herbie, e o show da Macy)

2 comentários:

Noé disse...

Bom título!
Abr
Noé

Anônimo disse...

ahuehuhhaehuaehuae

Show é assim, filhão! Correria a qq custo!

Abraço!